Cláudio Duarte NÃO DEIXE ESTA DOR TE PARALIZAR Vida de Fé

Cláudio Duarte NÃO DEIXE ESTA DOR TE PARALIZAR Vida de Fé Na minha mensagem de hoje tem por tema a dor da remoção remover algo ou tirar algo de nossa vida que nos oferece algum benefício é muito desafiador E todas as vezes que a vida que Deus se predispõe a agir na nossa vida para que algo ou alguém seja removido.

Cláudio Duarte NÃO DEIXE ESTA DOR TE PARALIZAR Vida de Fé

Dela essa remoção ela vai causar dor por medo por sentimento de posse ou simplesmente por conforto normalmente as pessoas não t dificuldade principalmente na igreja você quer colocar alguém num cargo ninguém normalmente não te pergunta por que você está colocando essa pessoa no cargo Aliás ela é até perfeitamente.

Capaz de entender que ela só está sendo colocada nesse cargo porque Deus a colocou naquele local mas se você precisar remover essa pessoa do cargo normalmente ela quer uma série de informações de justificativas para cujas quais ela está sendo removida retirada de uma função porque na maioria das vezes quando algo precisa ser retirado.

Da nossa vida essa remoção ela vai nos trazer algum desconforto alguma dor porém nós precisamos entender que depois que sai da nossa vida aquilo que tem que sair só então estaremos prontos para avançar pra próxima fase quando nós somos capazes de de entender isso fica mais suave menos doloroso ver.

Pessoas partirem ver empregos ficarem para trás ver situações cujas quais achávamos vantajosas expressivas e significativas partirem às vezes sequer elas ficam por muito tempo porque não é o nosso destino é apenas uma da nossa vida a Bíblia inúmeras vezes nos dá exemplos sobre isso quando nós vemos a história da.

Mulher de Ló o que ela tem ela tem um apego aquilo que está ficando para trás ela está sendo arrancada removida de sua casa de seus pertences Ela só está saindo basicamente com a roupa do corpo então a dor dessa remoção o apego aquilo que ela está deixando para trás faz com que ela olhe para trás mesmo diante de uma.

Ordenança de de cuja qual ela não deveria fazer isso ela faz desobedecendo e e sabe o que acontece ela não tem mais futuro ela é paralisada ã por aquilo aquela é uma situação que a paralisa mas pastor muitas vezes nós precisamos retornar precisamos dar uma olhada sim mas não precisa ser num loping onde você retorna onde estava o movimento.

Pode parecer o mesmo nós podemos fazer isso numa espiral onde você volta ao mesmo lugar que estava antes somente não é na mesma altura volta mas você sabe quando um avião pequeno ele precisa Decolar num ambiente montanhoso Você sabe o motivo pelo qual o avião do grupo Mamonas Assassinas colidiu com a Serra da.

Cantareira porque ele não tinha força suficiente para decolar como um jato não havia nele potência o suficiente para alcançar uma altura o piloto deveria ter decolado utilizando um sistema de espiral decaria mais baixo então retornaria e ganharia altura para que conseguisse transpor aquele obstáculo aquela.

Serra quando a vida vai tirar alguma as coisas de nós e ela precisa tirar e é isso que eu vou te mostrar em três exemplos nós precisamos estar preparados para lidar com essa dor da perda da Separação com a remoção né de algo ou de alguém que precisa ser retirado da nossa vida porque senão nós não vamos transicionar de fase há quanto tempo você não muda de faz na sua vida.

Há quanto tempo coisas ruins não acontecem mas também não acontece coisas boas Quando você vive num dinamismo É lógico que nem sempre coisas boas vão acontecer a dinâmica da vida traz consigo coisas ruins Mas coisas boas também acontecem e nós vamos vivendo e crescendo evoluindo.

Mas se nós não soubermos lidar com essa situação nós vamos ter problemas primeiro texto que eu quero usar é um exemplo disso num milagre segundo o livro dos Reis capítulo 4 verso de número 4 põe para mim na tela por favor segundo o livro dos Reis capítulo 4 verso 4 depois entra em casa fecha a porta atrás de você e dos seus filhos derame o azeite em Todas aquelas vasilhas e ponha a parte as que forem.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Ficando cheias preste atenção na exposição desse Milagre no que a Bíblia

    Está narrando o milagre está acontecendo mas todas as vezes que uma botija de azeite se enche o que esta mulher tem que fazer é retirar esta botija colocar uma outra no lugar e colocar essa botija para trás então Enquanto essa está enchendo assim que essa enche ela remove essa e.

    Coloca essa para que se encha me parece que a visão é básicamente a mesma aconteceu aconteceu tá tudo certo e agora o que eu faço o que aconteceu agora é passado eu tenho que voltar para ambiente onde as coisas acontecem e não utilizar o verbo no passado eu tenho que entender isso nós não podemos ficar vivendo né a mesma.

    Estação o tempo inteiro então aconteceu tá bom foi bom ou foi ruim passou passou eu tenho que estar pronto pra próxima fase quando não lidamos muito bem com isso nós podemos ter sérios problemas e o primeiro é o pai da Fé Abraão presta atenção nesse texto aqui coloca Gênesis 13 verso 14 Gênesis 13 14 dá uma olhada 14 por favor e não.

    Quatro isso o senhor diz a Abrão depois que Ló separou dele ou se separou dele olha para mim Tera tem três filhos Abraão Naor e arã arã se casou e teve um filho chamado ló e logo em seguida arã acabou morrendo Tera deixa Naor em ur e sai com Abraão com ló com s esposa de de.

    Abraão em direção a Canaã Mas eles fazem uma parada em arã e permanecem ali um tempo ali o pai de Abraão Tera acaba morrendo o que Abraão tem agora é apenas seu sobrinho ló é apenas o sobrinho ele não está mais em urro não o texto é claro todos os restantes né ou as pessoas restantes acabam ficando em Ur o único que tá Caminhando com Abraão é ló Quando.

    Deus aparece Abraão e diz Abraão sai da sua terra e da sua parentela ele não tá em ur ele está em arã note bem a terra dele não era arã a terra era ur Mas Deus está dizendo para ele se ele está ali naquele aquele momento aquela terra é a terra dele Deus está dizendo para ele ó essa terra onde você está vivendo ela é sua.

    No momento ela é o lugar que você está ele já saiu é verdade deur seu destino era Canaã mas seu pai Parou em arã por motivo cujos quais eu desconheço e acabou morrendo ali e o que sobra para Abraão sobra ló Quando Deus diz sai da sua terra e da tua parentela a Terra é arã e a parentela é ló apenas um parente e apenas uma solicitação de.

    Remoção que Abraão me parece que tem dificuldade de fazer por quê Porque L era órfão Provavelmente porque a terra cuja qual ele está agora não é não é o ambiente de ló Talvez mas o grande problema é a orientação e a ordem que Deus está dando Abraão deixa está na hora de ló sair de sua vida porque só tinha ele então não.

    Tinha outro Note que apenas uma coisa e apenas uma pessoa mas olha o estrago o atraso o prejuízo descer uma orientação do Altíssimo pode trazer pra trajetória de uma vida por que que Abraão Provavelmente tem medo insegurança de deixar ló para trás porque se ele deixa Ló o argumento dele.

    Vai se solidificar em elié o Damaceno já que ele não pode ter filho

    Pelo menos que ele deixe sua herança para um sobrinho que ele o adotou Pelo menos é alguém de seu sangue me parece que Abraão tá preso nisso na hora de remover ló é muito doloroso por quê Porque ele é a minha segurança no que diz respeito ao futuro se não for ele como é que vai ser pois.

    É às vezes quando Deus quer remover algumas coisas cujas quais somos apegados demais sem ela não veríamos uma saída que que eu vou fazer como é que vai ser é a única coisa que eu tenho é a única corda que eu tenho para me segurar e Abraão leva ló com ele ele não consegue se apartar de ló e eu confesso a vocês que fora a sensação de ver seu sobrinho enriquecer Ló não traz mais nenhuma.

    Alegria pra vida e Ministério de Abraão nenhuma Se você for olhar a história é só problema é só dificuldade é só adversidade até que chega um momento que Deus diz Abraão não tem mais como entra o verso coloca o verso 13 por favor desse texto ora os homens.

    De Sodoma eram maus e grandes pecadores contra o verso 14 disse o senhor Abraão depois que L se separou ergue os olhos e olha desde Onde estás para o Norte para o sul para o Oriente para o vamos lá porque toda essa terra que vez eu te.

    Darei a ti e a tua para presta atenção isso só acontece depois que Ló vai embora Olha só Abraão era rico sim ou não Sim foi a riqueza e a Prosperidade que fez com que os poucos recursos da terra não fosse suficiente para sustentar os dois rebanhos há uma briga um litígio entre os pastores de ló então Abraão diz a Ló.

    Escolhe para onde você vai escolhe decida para onde você você quer ir Note que Abraão não está preocupado com a direção ele tá preocupado com a companhia enquanto ló caminha para Sodoma e Gomorra lembra o verso 13 o que tinha lá homens que viviam em grandes pecados Abraão não o caminho de Abraão era outro a rota de Abraão era outra Abraão estava disposto a andar com Deus era.

    Isso quando olhamos essa história o que descobrimos que o pai da Fé estava apegado e tinha dificuldade de se libertar de coisas e aqui de laços familiares entenda o que eu vou falar agora o corte do cordão umbilical o rompimento da sua vida para com a sua família para viver a sua própria história precisa.

    Acontecer é importante você que você entenda isso existe uma nova fase para você e você precisa estar pronto a retirar ou a permitir que isso aconteça Se dependesse de Abraão ele não Tiraria mas a prosperidade dos dois foram tanta que a terra tá dizendo para eles vocês não TM como viver juntos então ele disz então você vai embora e o texto diz que assim que Ló sai da vida.

    De Abraão Deus disse agora levanta os teus olhos e olha agora dá uma olhada agora não há limite Finalmente eu posso fazer na sua vida tudo aquilo que eu sempre quis fazer só não conseguia fazer antes porque você ainda estava aprisionado é importante eu não sei eu não sei qual é a prisão ou aquilo.

    Que precisa ser removido da sua vida eu sei que tem coisas e principalmente quando assuntos são questões familiares principalmente é romper com uma mãe para dar um outro nível pro casamento é romper com um filho para dar um outro casamento Pare e pense muitas vezes nós precisamos não é abandonar não você vai ver o que Abraão ainda vai fazer mais à frente mas é importante que nós.

    Entendamos isso que depois que Ló sai da vida de Abraão as coisas tomam um rumo diente Então por mais doloroso que seja esteja pronto para viver essa remoção Dea eu usar a segunda que eu não posso deter muito tempo Jonas 1:5 Jonas Capítulo 1 verso de número.

    15 levantaram Jonas e o lançaram ao mar e cessou o mar da sua Fúria preste atenção um barco está para afundar e Jonas está nele qual é o problema da Tempestade é Jonas Qual é o motivo de tudo aquilo tá acontecendo é Jonas Por que que Jonas tá ali porque o capitão do navio tá ganhando dinheiro com.

    Jonas Jonas tá ali porque comprou uma passagem Jonas está ali porque tinha uma grana para comprar uma passagem para entrar n desse barco mas ele é um desobediente tá certo mas ele tá trazendo dinheiro mas eu não sei quem ele é tudo bem não quero saber ele tá trazendo uma grana ele tá trazendo uma lucratividade e pautado nessa lucratividade eu não sou capaz de selecionar quem entra na minha vida deixa eu fazer uma pergunta para você quanto custa para entrar na sua.

    Casa Quanto custa para entrar na sua família quanto custa Qual é o preço de um ingresso da sua intimidade Pare e pense por causa da entrada de Jonas o capitão do navio que não é profeta ele não desobedeceu a Deus não não ele cometeu algum pecado quando vendeu o ingresso do barco dele pro Jonas sim ou não Claro que não mas não interessa tem.

    Alguém dentro da vida dele tem alguém dentro do barco dele que tá trazendo aquela tempestade É só uma questão de tempo até ele afundar você sabe o que ele faz o capitão do navio ele pega toda a carga e joga fora Ele precisava perder a carga não o problema era a carga o problema era Jonas mas ele perde a carga porque pessoas perdem aquilo que não precisava perder quando não querem tirar o que precisa ser retirado.

    Você não quer tirar esse comportamento Então tá bom perde o casamento perde a intimidade perde a paz mas sabe por que Jonas saiu do barco porque o capitão procurou o capitão tá procurando me parece alguma coisa para jogar fora o que ele quer é aliviar o barco já perdeu a carga É verdade mas a tempestade continua então ele vai no porão vai no no porão ele desce no Porão do navio Eu já falei isso aqui ele desce no Porão do navio e lá no escuro do porão deitado.

    Num lugar está o Jonas porque aquilo que às vezes vai te levar pro fundo não está na luz no convés tá no porão escondido quietinho quietinho o que ele está estabelecendo em você um comportamento uma postura comportamental que destrói seus relacionamentos que impede você de ter relacionamentos sadios mas quando ele procura a Bíblia diz aquele que pede recebe aquele que busca acha então ele não tá buscando ele achou.

    Pegou o Jonas levou o Jonas no convés o interrogou e Jonas disse não era para eu estar aqui era para eu estar onde em nínive cumprindo a minha missão mas eu disse a Jope peguei certo comprei um ingresso uma passagem entrei seu barco para ir para Tais PR Espanha e agora a tempestade tá lá Jonas diz que ele é ocupado mas e agora o texto diz que o capitão tá com medo de jogar de Jonas.

    Fora Quem é esse cara não é quem ele é é a missão que ele precisa executar não tem a ver com ele é com o de Deus na vida dele ele se torna importante por causa do propósito E aquele homem olha e diz eu não vou remover esse cara do meu barco eu tô com medo de jogar esse cara fora joga esse cara fora e Ah não quer jogar.

    Então tá bom eu sei o que é isso muito bem eu trabalhei 12 anos numa empresa foi lá que meus filhos nasceram lá eu me casei tinha um carro eu usava o carro da empresa tudo girava em torno daquele lugar eu não sabia viver não havia nenhum outro ecossistema que eu conseguia enxergar sabe para me prover de um futuro não tinha não havia possibilidade eu não conseguia enxergar eu sei hoje que.

    Existia tanto existia que eu estou onde eu estou mas na época eu não via eu estava totalmente apegado e Deus usando todas as estratégias para me remover ele te me tirou com mão forte de um lugar que eu não queria saí eu não tava Vivendo em Pecado não não eu só não estava onde Deus queria que eu estivesse mas aqui eu não quero falar de Jonas eu quero falar do Capitão é ele.

    Ele é o foco da minha mensagem porque é o barco dele que vai afundar por quê Porque tem alguém não deveria estar na vida dele na casa dele na empresa dele nos negócios dele no ministério dele e agora ele tem que jogar Jonas fora sabe o que ele tem medo medo de jogar só que ele não vê outra situação ele tem que jogar Jonas fora.

    Verso 15 e levantaram a Jonas e o lançaram ao e cessou a sua aí ele foi lá mergulhou no mar pegou a carga toda trouxe de volta pro navio e seguiu direitinho sim ou não Não precisava ter perido carga se tivesse jogado o.

    Jonas sim ou não mas perdeu a carga porque não achou o Jonas Então fala para quem tá do seu lado acho o Jonas entendeu querido acho que Deus tá falando com algumas pessoas aqui hoje certo você nem tem barco mas tem tá certo ah pastor descobri hoje o meu Jon é o meu.

    Marido se Jonas é o seu marido eu vou te dar uma notícia Dona afunda porque tem gente a turma que já tá brigando né nossa Nossa podia sair morto mas a fogado serve você tá rindo mas o assunto é sério dá uma olhadinha Ô gente porque eu.

    Creio que Deus está falando conosco Amém o terceiro Gênesis 37 verso 28 37 28 de Gênesis e sou e passando os Mercadores midianitas os irmãos de José o alçaram e o tiraram da cisterna e o Venderam por 20 ciclos de prata aos ismaelitas e estes levaram José ao Preste atenção quando Deus precisa tirar você de um.

    Lugar onde a sua visão é diferente da visão dos outros por favor se você veio para essa igreja certo e você não quer se encaixar nessa visão essa é uma mensagem extraordinária para você o José é um cara que ele vê o mundo as coisas ele aspira seu comportamento é diferente seus irmãos não.

    Cabe eu não tô dizendo que Ruben Simeão Levi zakaz zebulun gad azé naftal certo eu não tô dizendo que eles estão errados eu tô dizendo que há uma visão diferente e Deus então vai remover José sabe o que ele é irmão dos caras sabe ele vai ser vendido como como.

    Repita comigo é melhor ser um esvo na mão de estranhos na mão estran do que irmão de uma família de invejoso irmão Deó Deus o dono do escravo Ele quer o quê que que ele quer com escravo Ele quer o quê lucrar Sim ou não então pro dono do escravo quanto mais ele lucrar melhor o que o escravo vai fazer lá na frente se o escravo amanhã se.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=9NLILykAV4U

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem