DEUS TEM MAIS! Camila Barros

DEUS TEM MAIS! Camila Barros Já sei o texto sagrado Vamos ler o verso 31 do Capítulo 5 em diante nós vamos começar a leitura no Versículo 31 do Capítulo 5 em diante eu procurarei ser o mais objetivo possível para não te cansar nessa noite eu sei que a abertura as horas avançam rápido a.

DEUS TEM MAIS! Camila Barros

Gente precisa ouvir muitas pessoas mas eu prometo não lhe despedir por bondade misericórdia do Senhor com as mãos vazias nem como o coração seco nem com a alma fadigada diz assim verso 31 do Capítulo 5 em diante assim ó senhor pereçam todos os teus inimigos porém os que te amam porém os que te amam.

Completa para mim porém os que porém os que assim ó senhor pereçam todos os teus inimigos porém os que te amam sejam como o Sol quando se levanta na sua força e a terra teve sossego por 40 anos porém os filhos de Israel tornaram a fazer o que era mal Aos olhos do Senhor e o senhor os entregou na mão dos medianitas por.

Sete anos quantos anos gente prevalecendo o poder dos midianitas contra Israel fizeram os filhos de Israel para si por causa dos midianitas as Covas que estão nos Montes as cavernas e as fortalezas sempre que Israel semeava subiam contra ele os midianitas os amalequitas e também os filhos do oriente contra ele se acampavam e destruíam os produtos da terra até chegarem a casa e não deixavam.

Mantimento algum em Israel nem ovelhas nem bois nem jumentos subiam com os seus rebanhos e tendas como enxame de gafanhotos e eram tão numerosos que não se podiam contar nem a eles nem os seus camelos e entravam na terra para destruir completa para mim entrava na terra para entravam na terra para assim Israel enfraqueceu enfraqueceu tanto como a presença dos midianitas que os filhos de Israel.

Clamaram mal senhor enfraqueceu tanto com a presença dos midianitas que os filhos de Israel clamavam ao Senhor e clamando eles ao Senhor por causa dos midianitas enviou-lhe o senhor um profeta que lhe disse assim diz o senhor Deus de Israel do Egito Eu vos fez subir e vos tirei da casa da servidão Eu vos livrei das mãos dos egípcios e da mão de todos quanto.

Vos oprimiam e os expulsei de diante de vós e vos dê a sua terra e vos disse eu sou o senhor vosso Deus não tem mais os Deuses dos amorreus em cuja terra habitais mas vós não destes ouvidos a minha voz então veio anjo do Senhor e assentou-se debaixo do Carvalho que estava em offra que pertencia a joias abias Rita onde Gideão seu filho estava malhando trigo no lagar para o esconder dos midianitas quando o anjo do Senhor apareceu a Gideão lhe.

Disse o Senhor é contigo homem valente o Senhor é contigo homem valente pega na mão de alguém aí em nome de Jesus segura a mão dessa pessoa ou Aleluia Aleluia Aleluia Aleluia oh glória glória glória diga para esta pessoa o Senhor é contigo.

Não faça isso apenas porque eu estou pedindo mas entenda no meu pedido uma oportunidade que Deus está te usando para ser um instrumento na vida de alguém diga para esta pessoa de mãos dadas com ela faça ela com fé acreditar nessa verdade e diga para ela o Senhor é contigo Senhor nosso Deus e nosso pai louvamos o teu nome nesta noite te agradecemos por essa oportunidade tão maravilhosa que o Senhor nos concede de nos congregarmos na tua casa para adorar o teu nome.

Porque tu és o único Santo único verdadeiro ainda antes que houvesse dia o senhor já existia não há quem possa fazer escapar das suas mãos agindo o senhor quem impedirá Senhor eu roubo que a tua boa mão esteja sobre mim agora eu rogo que a tua boa mão esteja sobre esta igreja agora Aonde houver um homem uma mulher um ser humano o alcance da voz Profética ao alcance da.

Tua palavra ministra sobre ele com poder e autoridade eu quero te rogar o Deus para que haja manifestação do varão de autoridade que vai adiante de mim agora para que nenhum cadeado nem Fortaleza e nenhuma resistência da maldade possa senhor suportar suportar a tua palavra quem nós opera glorifica o teu nome fala aos nossos corações suscita os profetas desemboca os teus vasos derrama sobre.

Nós o azeite da tua unção Aviva a tua obra Vento do Espírito só para sobre nós e traz uma Avivamento real verdadeiro e Genuíno pela tua palavra porque ainda que não demoremos como devemos precisamos de ti sobre a maneira Precisamos do teu fogo precisamos da tua unção somos da tua glória precisamos da tua palavra Precisamos do teu poder derrama Senhor enquanto eu estiver pregando.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Derrama Senhor enquanto eu estiver pregando fala Senhor enquanto eu estiver

    Pregando Cura Senhor enquanto eu estiver pregando liberta Senhor e glorifica o teu nome em nome de Jesus quem concorda diga diga diga de novo para esta pessoa o Senhor é contigo o Senhor é contigo o Senhor é contigo luia Aleluia de vez em quando eu vou precisar beber uma água não enterroup o.

    Fluxo de adoração por causa da minha água não deixa eu beber água enquanto você adora Deus meu irmão vai glorificando aleluia aleluia se qualquer coisa que eu vier a fazer visualmente for para despertar a sua atenção passe essa mensagem inteira de olho fechado Mas não deixa de glorificar a Deus.

    Deixa eu ver se você tá entendendo aleluia aleluia aleluia nós nós demos abertura a leitura se iniciando no final do capítulo de número 5 Na verdade o nosso foco principal ele está no Capítulo de número 6 porém o final do capítulo 5 ele traz para nós.

    Uma continuidade assim coerente para aquilo que o espírito santo de Deus quer falar no nosso coração o final do capítulo 5 os versículos 31 e 32 que nós demos abertura na leitura nessa noite eles Na verdade são são trechos finais do cântico que Débora cantou ao Senhor e das últimas palavras que ela teve oportunidade de deixar como registro registro de que.

    Registro de uma outra oportunidade de uma outra história num outro tempo mas também de uma outra guerra de um outro desafio contra também um outro tipo de inimigos que afrontavam os filhos de Deus na época dela eram os carros de jabim que oprimiam e já estavam oprimindo por muitos e muitos anos a Israel Débora agora vai se posicionar e posicionada como juíza que deliberava.

    Debaixo das Palmeiras que na verdade eram conhecidas como Palmeiras de Débora ela começa a preparar toda uma estratégia de guerra orquestrada segundo a direção que o próprio Deus havia ordenado Débora profetiza mulher de lapidote naquela ocasião vai ser o pivô a profetiza que o senhor usa para dar o desfecho final de uma grande Vitória dada aos filhos de Deus Bíblia diz que.

    Israel vai vencer e mais uma vez Israel vai vencer de uma maneira inesperada mais uma vez Israel vai vencer de uma maneira inédita mais uma vez Israel vai vencer de uma maneira Milagrosa mais uma vez Israel vai vencer independente das circunstâncias que estavam a sua volta a Bíblia diz que Israel vence e quando Israel vence Débora canta ao senhor e agora cantando.

    Ao Senhor ela vai deixar esse trecho final dizendo assim ó senhor pereçam todos os teus inimigos a primeira realidade é que ela entende que aqueles que se posicionam contra os filhos de Deus não são apenas Inimigos de não são apenas inimigos dos filhos de Deus mas se constituem também inimigos do próprio Deus quando a sua vida quando a sua casa é propriedade peculiar do Senhor quando.

    Você consagra os seus filhos quando você entrega a sua família ainda que eles não queiram servir a Deus mas quando você se posiciona dentro da sua casa quando você disse Senhor a minha família é tua eu entrego nas tuas mãos quando você consagra o seu ministério quando você entrega a sua igreja quando você coloca nas mãos de Deus a responsabilidade da sua liderança quer seja ela em qualquer exercício Deus assumir isso e o nome disso é posicionamento .

    Agora ela libera essa palavra entendendo então que os inimigos de Israel não eram

    Apenas Inimigos de Israel mas por serem Inimigos de Israel e Israel pertencer a Deus então os inimigos de Israel também se auto constituíam como inimigos de Deus que entende isso diga aleluia depois que a vitória é dada Israel celebra Débora canta as tribos festejam os despojos se repórter ela vai dizer fechando o contexto da narrativa.

    Daquele dia ela vai dizer assim ó senhor pereçam todos os teus inimigos ela não está dizendo pereçamos nossos inimigos ela está dizendo pereçam os teus inimigos isto é que é uma mulher que entende que está no centro da vontade de Deus Isto é que é uma mulher que entende que não é ela que peleja as guerras dela mas é o senhor que vai adiante do seu povo para dar vitória ao seu povo ela.

    Não vai agora se utilizar do momento da Vitória Para Dizer Deus destruiu os meus inimigos não não ela vai dizer assim ó senhor pereçam os teus inimigos ele está dizendo quem se levantou contra mim se levantou contra Deus quem se levantou contra Israel se levantou contra o senhor Débora Não bate boca meu irmão com jabi Débora Não bate boca com o exército de amalequita Débora Não bate boca com o exército de midianita Débora entende senhor não é comigo é contigo os.

    Inimigos são teus não são meus então ela vai cantar dizendo assim ó senhor pereçam todos os teus inimigos porém os que te amam Oh Glória os que te amam sejam como o sol mas não é o sol de fim de tarde não Deus não é o sol da Aurora quando está perto de se pôr não ela vai fazer a saudação do Sol quando sai na sua força eu estou falando dos raios de sol que.

    Atravessam a penumbra da madrugada aonde não tem treva que não possa ser reluzente pelo poder do Brilho do Sol sabe o que me faz lembrar me faz lembrar o sábio quando dizia porque a Vereda do justo é como a luz da Aurora que vai brilhando cada dia mais e mais mais e mais mais e mais quem tem mão levanta as duas para o alto virem direção uma pessoa que está ao seu lado abençoa ele Diga mais e mais mais e mais mais e mais.

    Quem ama é o senhor vai brilhar mais e mais quem ama o senhor vai crescer mais e mais quem ama o senhor vai prosperar mais e mais quem ama o senhor vai triunfar mais e mais ao Senhor mães e mais porém os que te amam sejam como o Sol quando sai na sua força ninguém pode deter o sol quando sai na sua força sabe o que o senhor está dizendo sabe o que Débora está cantando ninguém vai segurar Israel tenta tapar o sol com a peneira quem consegue tenta bloquear luz solar quem.

    Consegue nem as nuvens mais densas nos piores dias de chuva Elas têm poder de cobrir você pode olhar o tempo nublado e pensar Poxa o sol não apareceu não você não tá vendo que ele apareceu ele apareceu ele continua no mesmo lugar sabe o que o senhor está dizendo não se oriente pelas nuvens seja no sol permaneça posicionado no mesmo lugar Acima das nuvens ele continua brilhando acima da Tempestade ele continua.

    Resplandecendo quem entende isso adora adora Deus que te amam sejam como o Sol não é o sol que se põe não não é o sol de fim de tarde que a gente consegue olhar para ele para ver o por não é o sol da manhã aquele que se você olhar diretamente dói até a vista.

    Os que te amam sejam como o Sol quando sai na sua força Débora ela estabeleceu uma palavra de posicionamento é um decreto Olha o que que ela está dizendo assim assim Como assim como pereceu jabinho e seus carros e cavaleiros assim desse modo de modo espantoso de modo terrível assim de modo vergonhoso aonde opróbrio cobriu Aonde a vergonha.

    Cobriu a casa deles Então o que ela está dizendo é assim seja com todos os teus inimigos porém os que te amam ela está falando de Israel sejam como o Sol quando sai na sua força ou seja assim percam os teus inimigos e assim prevaleça Israel Contra Eles assim morram todos os teus inimigos.

    E assim viva Israel como o Sol quando sai na sua força uma vez posicionada ela vai estabelecer um tempo de paz para Israel então a Bíblia vai dizer que a terra por causa disso ela teve sossego durante 40 anos 40 anos na Bíblia ela fala sobre ciclos sobre a abertura e o fechamento de alguns momentos 40 anos na Bíblia nunca é como três anos 40 anos na Bíblia nunca é como 35 anos 40 anos na Bíblia é o.

    Tempo de abrir de fechar situações você vai perceber Por exemplo quando Moisés matou o egípcio fugiu para o deserto e esteve ali com o seu sogro a Bíblia vai dizer que até que a sarça se até que o fogo de Deus e a voz do senhor se manifestasse no meio da sarça Moisés já estava peregrinando naquele deserto 40 anos Então o senhor apareceu e disse para ele vai e volta porque quem procurava tua vida já morreu aí ele volta quando ele liberta Israel Peregrina 40 anos no deserto por causa da sua incredulidade aquela geração que.

    Peregrinava no deserto Deus não deixaria herdar a terra que ele havia prometido que daria Então o senhor Peregrina com o povo justamente 40 anos que é o tempo que você espera para que uma geração nasça e outra morra dentro desse ciclo a Bíblia diz que depois o povo Entra você vai perceber por exemplo ao 40 o próprio número em si ele é associado como a abertura e fechamento de ciclos Bíblia diz que é assim mesmo Moisés vai subir ao Sinai para pegar a.

    Tábua dos mandamentos para escrever para visualizar para trazer ao povo Bíblia diz que durante 40 dias e 40 noites ele fica lá quando termina o quadragésimo dia ele desce quando ele vê o bezerro de ouro e o povo adorando ele se ir a quebra Rocha quebra a Tábua ele volta de novo e a Bíblia diz que por mais uma vez 40 dias e 40 noites ele passa lá Bíblia fala por exemplo que Jesus foi conduzido pelo Espírito ao deserto para ser tentado pelo diabo e lá ele peregrinou e jejuou quanto tempo 40 dias e 40 noites.

    Que quando Elias foge das ameaças de Jezabel no Reinado de acabe ele se esconde e ele até chegar ao lugar de esconderijo repousa debaixo de um pé de zimbro até que o senhor lhe desperta através de um anjo ele traz aquilo que comer aquilo que ele beber e diz para ele volta porque longa é a tua jornada e come desta comida e bebe desta bebida porque ela te será fortalecimento por até 40 dias Então veja o posicionamento de Débora.

    Estabeleceu um tempo um ciclo de Bonança E de paz para Israel porém é um ciclo temporário e não é Perpétuo ele será perpepto e estabelecer e se estabelecerá como Perpétuo desde que Israel se mantenha a santidade nos caminhos do Senhor mas infelizmente no livro do juízes a gente vai perceber a citação da seguinte frase que eu vou fazer agora por diversas vezes que frase é essa por diversas vezes e não apenas.

    No capítulo 6 a palavra do senhor vai dizer porém os filhos de Israel tornaram a fazer o que era mal Aos olhos do Senhor os filhos de Israel fizeram aquilo que era mal Aos olhos do Senhor e o que que era esse mal esse mal dentre tantos males e pecados que a gente comete é um daqueles que agrava que faz o Senhor nos entregar na mão dos nossos adversários e justamente por causa desse pecado da idolatria Israel agora havia se deitado diante de Baal Diante de balins Diante de Moloque Ídolos.

    Constituídos por mãos de homens Ídolos que o já havia divertido desde a época em que libertou esse povo do Egito eles instituiu como nação dizendo para eles não Adore a esses Deuses porque porque eles têm boca mas não falam ouvidos mas não ouvem péssimas não caminham mãos mas não a poupam olhos mas não enxergam pelo contrário antes eles precisam ser carregados por aqueles que foram criados Então o senhor ele vai advertir ele vai ensinar mas Israel vai ser apostatar do centro da vontade de Deus e vai tornar vai fazer aquilo que é.

    Mal Aos olhos do Senhor e agora por estar distante dos caminhos do Senhor por estar fazendo aquilo que é mal aos olhos de Deus o ciclo dos 40 anos de prosperidade de Bonança de pais de descanso vai fechar e a Bíblia diz que agora uma crise de uma perseguição vai entrar na terra de Israel olha pro teu irmão me diga para ele ou para ela a Terra é deles diga diga a Terra é deles agora olha o que que o adversário vai fazer com a terra que é deles por causa da falta de posicionamento de Israel a Bíblia diz.

    Que parecendo na mão dos midianitas durante sete anos quantos anos durante sete anos os inimigos de Israel os midianitas vão começar a avançar na terra na propriedade que o senhor havia dado a Israel e eles começam a dizimar e a destruir tudo que eles possuíam eles plantam mas eles não colhem eles investem mas eles não têm lucro Eles preparam mais eles não têm retorno e a.

    Terra vai ficando cansada cansada e o povo vai ficando abatido abatido a Bíblia diz que eles agora não moram mais em casas a Bíblia diz que agora eles prepararam Covas eles estão morando dentro de cavernas eles estabeleceram para si esconderijos e fortificações sabe porque porque estão assolados pelo medo estão tomados de pavor porque a Bíblia diz que eles plantam e quando é chegado o tempo da colheita os inimigos entram na terra pegam tudo que é deles a.

    Bíblia diz que os inimigos subiam de carroça para levar toda a demanda que eles projetaram dentro daquela terra eu estou falando de um tempo de destruição eu estou falando de um tempo de opressão eu estou falando de um tempo de sofrimento e eu não vou fazer curva para entregar o que Deus me confiou tem gente aqui que está vivendo um tempo de opressão um tempo de destruição e um tempo de Sofrimento tudo porque não está no centro da vontade de Deus Ei meu irmão para se desviar dos caminhos do.

    Senhor não precisa sair de dentro do templo não você começa a se afastar do querer de Deus logo que sai do centro da sua vontade a Bíblia diz que agora o povo começa a ser destruído agora veja bem eu não estou falando de qualquer povo eu estou falando de um povo que foi escolhido pelo próprio Deus eu estou falando de um povo que sabe cantar eu estou falando de um povo que sabe adorar eu estou falando de um povo que sabe ofertar eu estou falando de um povo que sabe renunciar eu estou falando de um.

    Povo que conhece o calendário das festas eu estou falando de um povo que sabe renunciar sacrifício eu estou falando de um povo que tem sacerdote dentro das Tribos eu estou falando de Príncipes que se ergueram dentro de Israel para estabelecer a ordem esse povo agora tá tudo distante do querer de Deus e as inimigos vão entrando e vão destruindo destruindo destruído ao ponto em que a Bíblia diz que eles começam a enfraquecer muito.

    E eu começo a ver Deus usando a fraqueza como atração para Israel o Deus primeira verdade que eu quero liberar sobre a tua vida nessa noite o Senhor está dizendo para mim e para você A exemplo do que Débora fez posições posicione-se em minha irmã e meu irmão se ajeita nessa cadeira te apruma porque o Senhor está dizendo.

    Posicione-se posicione-se posicione-se o seu posicionamento pode determinar que tempo você quer viver se você quer viver tempo de descanso tempo de paz tempo de prosperidade ou tempo de perseguição tempo de fofoca tempo de destruição tempo de crise o Senhor ele está dizendo tudo depende do seu posicionamento quando ele chamou a Israel ele foi específico ele mostrou um.

    Monte ele mostrou um Monte Ebal E ele disse olha ali está um monte que nós determinamos para a maldição se vocês se afastarem da minha vontade se vocês se esquecerem dos meus mandamentos se vocês não ouvirem a minha voz se vocês esquecerem da palavra que o senhor vosso Deus vos ordena hoje as pragas que vocês viveram voltarão e vos perseguiram e haverá uma destruição como nunca houve Dantes em vosso meio mas ele também aponta para o monte gerizinho e ele dissesse Monte representa bênção se vocês ouvirem a.

    Minha voz se vocês atenderem os meus mandamentos se vocês descerem na minha presença se vocês se atentarem para ler ele diz assim eu farei com que todas essas bençãos vos persigam até que vos alcancem que bençãos são essa gente ele está dizendo Bendito Serás no campo Bendito Serás o teu ventre Bendito Serás o fruto da tua amassadeira Não entendi irmã Camila vou traduzir para o século 21 Bendita Será a tua conta corrente Bendita Será a tua conta poupança.

    Bendito teu cartão de crédito bendito será prosperidade dos teus filhos a saúde do teu marido a saúde da tua casa a saúde do teu ministério bendito será os filhos dos filhos dos teus filhos Bendita Será a tua geração sabe o que o senhor está dizendo para Israel posicione-se Não é a primeira vez que o senhor convida o povo a um posicionamento.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=CJJ5miTLask

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem