Cláudio Duarte COMO ENCONTRAR A FELICIDADE Vida de Fé

Cláudio Duarte COMO ENCONTRAR A FELICIDADE Vida de Fé Preciso você abra a sua Bíblia no Evangelho de Lucas no Capítulo de número s o verso 1 depois o verso de número 11 depois de concluir todos esses discursos perante o povo entrou em Cafarnaum verso 11 e aconteceu que pouco.

Cláudio Duarte COMO ENCONTRAR A FELICIDADE Vida de Fé

Depois irei à cidade chamada Naim e com ele iam muitos dos seus discípulos e uma grande multidão Feche seus olhos Senhor nosso Deus e pai em nome de Jesus Eis aqui a tua palavra continua falando conosco usa-me como um canal de bênção nesta hora pod do nome de Jes Amém glória a Deus amém preste atenção que eu quero me concentrar a partir do Versículo.

11 nós vamos dar um pulinho a cidade de Naim uma cidade que traz consigo um nome Que expõe a tranquilidade um ambiente tranquilo pacato suave é mais ou menos a conotação do nome dessa cidade nessa cidade um rapaz morreu ele era filho de uma mulher viúva que já não podia contar com a proteção com a provisão de seu marido dificilmente.

Viúvas se casariam de novo havia uma série de restrições No que diz respeito a isso além de viúva essa mulher agora perde seu único filho eu não sei qual é a idade do rapaz aliás Isso não interessa não interessa do que ele morreu nós precisamos estar focados no que a Bíblia quer nos transmitir e hoje aqui como na maioria das vezes que a Bíblia fala de filhos ela fala de futuro.

De perspectiva pro Amanhã quando nós olhamos esse texo nós vemos uma mulher que perde um pouco de seu presente quando perde seu marido mas perde todo o seu futuro quando perde seu filho a perda do filho desta mulher expõe essa mulher agora a lei dos juDeus de ter que conviver e contar com a misericórdia Se fosse no velho testamento ela deveria contar com o.

Resto de tudo aquilo que as pessoas plantavam agora ela precisa contar com donativos de algumas pessoas piedosas que ao descobrirem a situação dela ajudem porque ela precisa da compaixão das pessoas porque ela não tem como se manter sozinha é esse ambiente que essa mulher está vivendo ao preparar seu filho para ser sepultado Esse menino é.

Velado ele está sendo preparado o sepulcro está aberto pronto para receber este Rapaz o que a Bíblia está dizendo é que uma mulher está pronta para enterrar seu futuro para ver seu futuro descer a Sepultura mas que tranquilidade é essa de Naim que ambiente tão tranquilo é esse que faz com que uma mulher tenha tantas dores numa cidade como essa num ambiente como esse me parece que o mundo que o.

Nome não cabe muito bem dentro da situação que essa mulher está vivendo o que vai ser da vida dela agora provavelmente muitas perguntas muitas interrogações per meio a sua mamente porque isso acontece comigo porque Justamente eu o que eu fiz para merecer isso mas a enfrentarmos adversidades problemas e crises que inevitavelmente esse tipo de pergunta acaba saltando ao nosso coração por quê Porque o meu.

Casamento os meus filhos a minha saúde os meus negócios Por que que as coisas acontecem conosco não há resposta para isso querido e talvez a melhor maneira de entender isso é buscar elevar um pouquinho a nossa mente para entendermos que quando o assunto é Deus essa carne importa para ele pouco eu não vou dizer que não importa nada não porque importa um pouco mas quando você ver alguém.

Morrer quando você ver principalmente a partida de alguém Pergunte para quem essa pessoa morreu porque essa pessoa morre muitas vezes para nós e apenas para nós mas não para Deus entender o agir de Deus para nós é muito difícil a pequenez de nossa mente nos limita a tudo isso mas eu imagino a dor desta mulher é uma inversão de valores Aqui Nós criamos filhos para que.

Eles sepultem e não para que nós venhamos sepultá-los mas não tem jeito a cova tá aberta o menino precisa ser sepultado É só uma questão de horas e ele entra em decomposição não tem o que fazer então se prepara ao enterro isso o menino é velado é preparado e pronto coloca o menino no skif no caixão numa estrutura cuja qual.

Ele pud qu ser carregado de sua casa até o sepulcro onde isso num lugar tranquilo como Naí tranquilo para quem Para algumas pessoas mas não para todos porque nem sempre a vida é tranquila para todos ao mesmo tempo hoje muitos de nós estamos aqui e não tá tranquilo para você hoje muitos estão aqui estão sofrendo estão preocupados quer com seus negócios quer com o seu casamento quer com as suas Finanças com a sua saúde inevitavelmente mas também temos que.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Entender que há tranquilidade para muitos muitos hoje estão são estão com

    Casamento legal estão com seus filhos em rota de expansão estão com suas economias equilibradas estão firmados na rocha em sua fé mas me parece que quando a Bíblia diz é melhor ser em dois do que um é exatamente isso e para que nós possamos entender que o dia que alguém estiver caído nós precisamos estar de pé para ajudar essa pessoa a levantar e não se.

    Glorie disso porque é só passar o tempo e você vai estar caído e aquele cuj o qual Você levantou ontem vai ser aquele que vai te levantar amanhã a vida é desse jeito mas ela tá preparando Como eu disse no verso um Jesus estava em cafar não me parece que a contrário da Tranquilidade de Naim Cafarnaum traz a conotação do Vilarejo da.

    Misericórdia do ambiente onde há um o intuito de melhorar a vida dos outros de se importar com outras pessoas talvez foi por isso que Jesus Escolhe um local com esse tipo de nome o nome que inspira consolo cuidado carinho respeito e algumas coisas estão envoltas Quando nós vamos observar o nome Cafarnaum só que Cafarnaum fica.

    Nada mais nada menos que 52 km de Naim é longe talvez dois ou três dias de caminhada até lá Jesus reside em Cafarnaum na casa da sogra de Pedro onde Ele cura a filha de Jairo onde ele tem um encontro com o Centurião Cafarnaum é um ambiente de Milagres contínuo porque lá Jesus está.

    presente mas o motivo pelo qual Jesus se dirige a Naim Por que passar por Naim provavelmente ele está saindo do Norte e indo pro Sul em direção a Jerusalém e ele vai passar pela cidade tranquila que não é tão tranquila assim para uma mulher que está indo sepultar seu futuro para uma mulher que está vendo seu futuro e literalmente pro buraco é isso que tá acontecendo mas é.

    Muito importante nós olharmos esse texto porque eles vão se encontrar no caminho na porta de Naim basicamente é o que diz o texto depois você ler onde a morte está saindo e a vida está entrando quando nós olhamos para esse contexto o que vamos olhar é Jesus trazendo consigo uma multidão pessoas vêm com ele e todos o tipos de pessoas o.

    Texto diz que vem com Jesus seus discípulos e uma grande multidão E vamos imaginar que tipo de pessoas andam ao nosso redor quando nós estamos ganhando vamos imaginar agora quando o carro tá legal a saúde tá boa o dinheiro tá bom a casa é espaçosa o churrasco é semanal vamos imaginar que tipo de gente nós temos perto de nós quando estamos vencendo provavelmente há um número grande de pessoas querendo estar.

    Conosco mas cuidado porque é só essas coisas irem embora que pessoas começam a atravessar a rua para não encontrar com você bastam descobrirem que você está com dificuldade que elas muitas vezes se distanciam com medo de serem abordadas e que você peça a elas algum tipo de ajuda vem Jesus em volta e quem é ele ele é a vida quem é ele ele traz consigo os milagres um cenário.

    Sensacional é o que acompanha e ele vem conduzindo sua comitiva diante da porta da Tranquilidade que de tranquilidade não nada pelo menos para essa Muler por Porque hoje a igreja pode ser um ambiente tranquilo por na não pode ser aquela porta por hoje a porta da igreja não chamada da porta de Naim a iG queia trazer consigo o ambiente de tranquilidade não ISO que você vive hoje.

    O que você vive é apreensão a preocupação a dor

    Quando olhamos para esse ambiente nessa porta esses dois mundos eles vão colidir eles vão se encontrar e eles são muito opostos por quê Porque com Jesus provavelmente vem a música com Jesus vem a alegria com Jesus vem a festa mas o que vem do outro lado um funeral e se um funeral encontra-se com.

    Uma festa eu trabalhei muitos anos no comércio aqui na praça da Mantiqueira e eu sou da época que quando um uma comitiva fú passava nós do comércios do Comércio abaixá-lo perdendo então Jesus vem envolto numa multidão que tá feliz por quê Porque ele está presente e que tipo de pessoas eu separei alguns aqui que deviam estar.

    Junto com Jesus curioso porque curioso tem tudo quanto é lugar o que eles querem informação para quê para repassarem WhatsApp Instagram Twitter certo os curiosos estão aí até hoje tem gente que vem na igreja só de curiosidade para saber como é que é nossa é preta nunca imaginei nossa tem.

    Luz nossa nossa sim porque você quando você vive perto da sua vida tem gente que só quer ver por curiosi quer conhecer sua casa para saber onde tu tu mora o que tu tem se a casa é boa se é ruim se é pequeno ou grande hã Pare para pensar p da sua vida sempre vai ter curioso quer você esteja uma.

    Vida boa ou ruim se prepare para eles Jesus também tinha essa turma os curiosos pertinho dele segundo os invejosos Amém se prepare para Tem povo que tem uma inveja sabia disso De quê De tudo mas eu não tenho nada pois é do seu nada tem gente que tem inveja do porque.

    Não pensa que inveja tem a ver com bens materiais só não gente inveja pessoa tem inveja do seu sorriso da sua felicidade do seu corpo do seu cabelo dos seus dente Porque quem tem inveja tem inveja de qualquer coisa que você tiver de bom que ele não tem então você tem que aprender a lidar com invejosos como é que ele se manifesta normalmente botando.

    Defeito Nossa ela é rica mas é gorda certo é bonito mas tá doente vai morrer se você não tá gente lidar com gente é o maior barato então devia ter uns invejosos Saí saí Ó você é demônio por isso que ele faz milagre esse tal de Jesus os curiosos falando sério e o invejoso falando sim você meu.

    Zibu Lucifer você é tudo junto corcha ele diz que veio do cé mas foi lá de baixo terceiro grupo que tinha ao redor E tem os admiradores tem gente boa no grupo também uma turma que gosta de tu sim ou não Não tem só gente ruim não tem uma turma maneirinha não são muitos mas tem Eu imagino né aquela turma lá ó que admirava Jesus sim ou não.

    Pé de Jesus também tinha os necessitado é porque perto dos tubarões sempre tem os peixes pequenos a turma que precisa de uma atenção precisa de um cuidado queri um milagre estão andando atrás de Jesus por quê Porque estão doentes estão afim de cura Porque estão solteiro estão Aim de casar porque estão casado estão afim de quê ficar solteiro não faz isso não Virei até profeta agora então tem.

    Necessitado sim ou não Sim no grupo de Jesus também tinha os comprometidos aquela turma que estava com ele engajado já no projeto há muito tempo deixaram sua profissão deixaram o seu barco suas coisas porque sempre vai ter gente perto de você com nível de comprometimento alto Talvez seja meio confuso para vocês se decepcionarem muito com os invejosos e acabar colocando comprometidos no mesmo né círculo que os invejosos tem.

    Gente que tem muita dificuldade de identificar essas pessoas tinha também os indiferentes que que é o indiferente aquele que não sabe nem o que tá fazendo você curioso curioso nada invejoso inveja de quem comprometido com nada não admiro ninguém precisando de nada então o que que você veio fazer aqui não sei eu sei que vim por que que eu vim eu não sei tem gente em velório assim tem gente em festa assim Você é parente de quem do.

    Noivo mas aqui é aniversário de 15 anos você não sabe nem o que tá acontecendo no ambiente Pare para pensar tem gente que não tá nem aí para nada acaba o culto você pergunta como é que foi o culto foi acabou agora pregaram o quê pregou pregou o importante é que pregou eu não escutei mas entrou em mim assim mesmo porque tem gente que não tá nem aí você conhece alguém desse tipo tem gente.

    Assim certo e não se aborreça porque tem todo tipo de gente e essa turma vem com quem com Jesus tinha indiferente perto dele com metido necessitado admiradores invejosos e Curiosos e Lá Vem Jesus como é que ele vem vivendo a vida dele gente isso que é maneiro que Jesus tá falando que não interessa quem está do seu lado você tem que aprender a viver com todo tipo de.

    Gente pelo amor de Deus Aprenda a viver em qualquer tipo de situação por qu porque Deus é conosco então parae de ficar Jesus está l a turma feliz e vem ele entrando em Naim quando de repente quem é que vem saindo a mulher a dona lá não sei nem o nome dela que que ela tá trazendo seu futuro e seu futuro não é bom o cheiro dele já não é dos.

    Melhores seu futuro tá morto seu futuro Vai pro buraco mas ela mora onde num lugar que tinha tudo para ser tranquilo mas não é numa situação que deveria ser totalmente favorável mas não é mas sabe o que o texto diz que eu acho de mais legal é que vem a mulher também com uma grande multidão tá escrito depois você Verê Jesus não tá andando com a multidão sim ou não mas a mulher também tem uma.

    Multi isso ela é um pouco diferente da de Jesus eu destaquei aqui alguns algumas qualidades que eu acho que vale a pena alguns adjetivos no velor tinha curioso sim ou não claro sempre tem morreu de quê por seu casamento acabou porque você faliu tem gente que quer saber fazer autópsia quer informação sobre o que aconteceu Ele não tá nem aí ele só tá curioso para falar com os outros e às.

    Vezes nem presta atenção e fala errado então Tinha uma multidão que provavelmente estava junto com a mulher por quê Porque tem um enterro acontecendo estão saindo da cidade levando um menino Nossa e essa mulher é viúva e o futuro dela já era na multidão que vinha com ela também tinha comprometido sim ou não Claro gente que tá chateado que o garoto morreu Nossa menino novo morreu coitado dela e agora poxa vamos ter que ajudar.

    Vamos dar uma cobertura devia ter tinha também os indiferente aquele que não sabe quem morreu de que morreu o que tá fazendo vai num veló hoje Principalmente nesse cemitério você vai vir lá um bebum conhece não morreu de quê não sei que que você tá triste vou beber porque o cara morreu porque tem gente que não tá nem aí nessa multidão provavelmente não tinha invejoso pelo menos a multidão do do defunto não devia.

    Ninguém quer trocar de Nossa que inveja dele que morreu normalmente essa classe eu acho que ela faltou ela tá do outro lado com Jesus né querendo fazer o que ele faz querendo ser o que ele é essa turma tá toda lá beleza eu só quero que você entenda que aqui tá a tristeza aqui tá a alegria aqui tá a morte aqui tá a vida a porta tá aqui e essas duas histórias vão se encontrar o príncipe da vida vai passar ele vai ter contato com a.

    História desta mulher ele vai dar uma olhada pro futuro dela e vai dizer não vai terminar desse jeito porque eu vou entrar com providência na sua vida mas a Sepultura tá aberta não tem mais jeito cheiro não é bom não interessa o que as outras pessoas falam eu cheguei na sua vida e pronto o texto diz que quando as duas Multidões se encontram provavelmente a multidão da dor e da Morte que invadir o coração da que vem com Jesus ele não vai permitir que isso aconteça Jesus não vai permitir que a.

    Tristeza daquele outro grupo Tome o coração da turma que vem com ele a morte não vai transformar seu grupo Hã Não quando as duas se encontram bota para mim verso 13 põe para mim 713 vendo-a.

    Vendo-a Jesus olhou para ela já passaste por um mendigo e fingiu que não viu já teve alguém batendo a janela de seu carro para te vender uma balinha e você fingiu que não estava já aconteceu alguma situação cuja qual você optou por desviar o olhar Pois é muitas vezes é isso que.

    Acontece é só isso não tô desqualificando você porque você fez isso não às vezes você não quer a bala não quer o cara que limpa o seu não é isso só tô te mostrando que quando Jesus Viu a situação vindo na dele Ele vendo-a olhou para ela viu que ela era uma viúva descobriu que aquele era seu único filho descobriu que uma Sepultura estava aberta para receber o menino então.

    Vendo-a ele não fica indiferente porque indiferença dói demais da conta pior do que sofrer um drama é sofrer um drama sozinho não tem ninguém se alguém tá enfrentando um problema sério e você sabe que o problema existe não diga que o problema não existe diga pra pessoa eu.

    Vou lutar com você tem gente que a pessoa apresenta um problema e você eu vejo gente dizer para ela Calma rapaz Isso não existe não como não existe se eu tenho um laudo como não existe se eu ten provas materiais que existem Então diga pra pessoa eu vou enfrentar isso junto com você Você tá sozinho pode contar com as minhas orações pode contar com os meus recursos.

    Nós não podemos negligenciar problemas porque isso não acalenta ninguém Jesus vendo moveu-se de íntima compaixão por ela olhou a situação dela e não passou por indiferente aos olhos dele eu não sei se você já enfrentou problemas sérios onde preste atenção a você até teria gente para te ajudar se você.

    Tivesse coragem de contar mas às vezes é tão sério é de foro tão íntimo que você sequer consegue ajuda porque você tem vergonha de dizer para alguém o que tá acontecendo Pensa numa situação dessa você tem vergonha de que as pessoas descubram que você tá endividado você tem vergonha de que as pessoas descubram que você tá impotente você tem vergonha de que as pessoas descubram que você tá doente que.

    Você tá desempregado que você precisa de uma cesta básica de uma ajuda É verdade pessoas muitas vezes não são ajudadas não porque a ajuda não existe mas porque a dor é tão grande de compartilhar que elas prefere ficar com a dor da Necessidade Jesus olhou fez a leitura como ele descobriu eu não sei eu não sei para mim para mim Jesus perguntava sabe.

    É só isso tem gente que acha Ah ele viu o paralítico e sabendo que ele estava assim há 38 anos disse quero ficção eu não penso desse jeito para mim Jesus parou e perguntou por que que aquele cara tá daquele jeito quanto tempo ele tá assim e aí alguém diz Ah cara ele tá paralítico aí 38 anos que ele é paralítico daqui jeito e basicamente todos os dias alguém vem traz ele aqui e coloca.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=zitPYBFxR4M

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem