Diego Menin SUA FELICIDADE NÃO ESTÁ EM PESSOAS Vida de Fé

Diego Menin SUA FELICIDADE NÃO ESTÁ EM PESSOAS Vida de Fé Abra sua Bíblia no Salmo 126 verso 1 Salmos número 126 Este é um Salmo de ascensão quando os juDeus iam para Jerusalém eles iam subindo e cantando os salmos de ascensão em todo o livro de Salmos nós temos em média 15 salmos de ascensão e desses 15 salmos de ascensão dois deles são de lamento e um deles é o Salmo 126 é um Salmo de ascensão e um Salmo de lamento.

Diego Menin SUA FELICIDADE NÃO ESTÁ EM PESSOAS Vida de Fé

Diz assim o texto quando o senhor trouxe os cativos de volta a Sião foi como um sonho Então a nossa boca encheu-se de riso e a nossa língua de cantos e alegria até nas outras Nações se dizia o senhor fez coisas grandiosas por esse povo sim coisas grandiosas fez o senhor e por nós e por isso estamos alegres o senhor restaura-nos assim como.

Enches o leito dos Ribeiros do deserto aqueles que semeiam Com Lágrimas com cantos e alegria colherão aquele que sai chorando enquanto lança a semente voltará com cantos de alegria trazendo os seus feixes espírito espírito santo não é mais um culto não é mais uma palavra é a tua voz a voz que conhece o meu ser.

A voz que sabe para onde eu estou indo a voz que conhece cada partícula da minha vida o senhor Sabe aquilo que ninguém sabe o senhor me vê como ninguém vê e o senhor sabe o que está acontecendo no meu interior e o que caminha em minha direção Então fala conosco senhor arrebata o nosso espírito levanta-nos para viver um novo senhor que a minha alma se eleite nesta manhã que eu volte para minha realidade depois desse culto carregando a tua voz dentro de mim eu te.

Exalto e te bendigo para sempre amém e graças a Deus esse texto começa com duas coisas que não são muito comuns de andar em juntas Lágrimas e alegria ou Lágrimas e felicidade ele diz aqueles que semearam com lágrimas voltaram com cantos de alegria normalmente o quarto da lágrima não é o quarto da felicidade e vice-versa.

São extremos que normalmente a gente experimenta ou um ou outro a verdade irmãos é que felicidade é um assunto muito difícil por exemplo você não sabe o que tá acontecendo na fileira que você tá sentado você não sabe eu quero que você olhe para pessoa do seu lado diga eu não te conheço não conhece a gente não conhece você.

Pode dormir na mesma cama você pode morar na mesma casa você pode estar casada 40 anos mas a verdade é que a gente não conhece você não sabe o que tá acontecendo na fileira aí ao lado e é por isso que é difícil falar de felicidade porque algumas vezes você olha para aquele irmão que tá adorando a Deus levantando a mão no culto dizendo Nossa como é que o irmão é feliz como aquele irmão é feliz olha como ele adora olha como ele levanta a mão e ele dentro da Alma Senhor se o senhor não fizer um milagre hoje eu vou me matar se eu não.

Fizer um milagre hoje eu vou fugir e algumas vezes olha para aquele irmão e na hora do louvor não tá levantando a mão e fala nossa que desviado endemoniado mas o irmão tá com ombro deslocado Coitado ele não pode levantar a mão na hora do louvor e você tá ali julgando ele dizendo que ele não adoça esse irmão nem levanta a mão e o bichinho tá ali com o ombro deslocado a verdade é que a gente não conhece ninguém a gente olha para o lado olha para o outro e fica dizendo Esse é feliz esse é infeliz esse tá cheio de Deus.

Esse tá vazio tá endemoniado Fala de novo seu irmão eu não te conheço eu não te conheço e o Salmo 126 ele vai dizer para gente que nem tudo são flores e ele vai nos mostrar sobre decisões o versículo 1 diz quando o senhor trouxe os cativos de volta a Sião foi como um sonho é possível que eu esteja vivendo avanços.

Da minha vida progredindo profissionalmente progredindo nas áreas espirituais e ainda assim não estar feliz olha o que o texto diz quando nós voltamos para Jerusalém quando nós o Senhor nos trouxe de volta Parecia um sonho uma situação imaginária parecia que não era real o contexto desse Salmo eles ficaram os juDeus ficaram 50 anos cativos na Babilônia.

Nabucodonosor foi até lá destruiu tudo e os que não morreram na invasão foram levados a viver na Babilônia no ano 587 antes de Cristo 50 anos vivendo como escravos 50 anos vivendo cativos e e a Bíblia diz que agora Deus os traz de volta e quando Deus nos traz de volta eles estão chocados eles estão livres Eles não precisam mais se submeter ao jugo Mas eles falam Quando o senhor nos.

Trouxe de volta parece um sonho é como se eles ficassem tanto tempo sendo escravos tanto tempo tendo alguns problemas que quando o problema Acabou a gente meio que não sabe o que fazer parece um sonho parece que não é real tem tanta gente aqui que vive tantos problemas crônicos há tantos anos reclama do problema e diz que não aguenta mais mas se um dia esse problema se resolver a gente vai ter um pouco de dificuldade de caminhar em frente porque a gente respirou os ares dessa situação por muito tempo.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Às vezes a gente não consegue se ajustar a benção de Deus porque nós já nos

    Acostumamos com as experiências negativas quantas pessoas querem o novo querem o novo eu quero uma vida nova eu oro por uma vida nova eu quero ser feliz eu quero avançar mas quando uma porta se abre a gente desconfia eu quero viver o novo eu quero viver o novo mas estamos tão machucados pelo que fizeram com a gente que qualquer pessoa nova que entra na nossa frente nós falamos eu não quero contato com você eu não quero desconfio.

    De todo mundo eu não quero a gente clama pelo novo mas o velho fala assim não dá é assim que eles estão Quando o senhor nos trouxe de volta Parecia um sonho porque tudo neles estava conectado a prisão a vida velha e é essa decisão que faz a gente ser feliz ou não o quanto que eu estou conectado ainda com o lugar seco frente aquilo que eu quero viver o quanto que eu espero de Deus a gente que é feliz a gente quer ser.

    Feliz mas a gente tem medo a gente quer ser feliz mas a gente tem medo medo de arriscar a gente tem medo porque a gente sempre se preparou para conviver com aquela situação e quando aquela situação não está mais lá o que que eu faço veja Jesus é a fonte de toda alegria você crê nisso você quer que Jesus ama ver você feliz ou você acha que Deus é um velho rabugento que fica lá no céu dizendo Hoje eu vou te espremer Essa semana você.

    Vai pagar um preço não eu amo que Deus diz eu vim para que vocês tenham vida e as tenham em abundância Eu amo que Deus diz eu vim para cuidar de vocês sim o refinamento existe Deus nos aperta mas Deus ama ver um filho feliz e eu que sei que a verdadeira alegria vem de Deus não foi o mundo que me deu alegria então se não foi o mundo que me deu o mundo não pode me tirar quem me deu a verdadeira alegria não foi um namorado então se não foi o namorado o namorado não pode me tirar não foi uma.

    Empresa que me deu a verdadeira alegria Então essa empresa não pode me tirar Jesus pagou um preço elevadíssimo para que eu e você tivéssemos uma alegria e uma felicidade superior e é isso que eles estão falando no Salmo 126 Senhor restaura-nos porque nós estamos em Jerusalém Nós voltamos para cá mas parece que a gente não se sente feliz ainda restaura-nos Restaura a Nossa Alegria Restaura a nossa felicidade eu lutei tanto para chegar aqui o Senhor.

    Me abençoou mas eu não me sinto feliz ainda eu lutei tanto para casar mas eu não me sinto feliz eu lutei tanto para ter esse emprego mas eu não me sinto feliz eu não tenho tanto para frequentar a Lírio mas eu não me sinto feliz eu lutei tanto para abrir uma sorveteria Tô vendendo mas eu não me sinto feliz senhor Restaura a minha alegria eu me sinto abençoado mas eu não me sinto feliz é isso que eles estão falando e se você é cristão você tem que ser governado não pelo cinismo que tá aí fora não por essa alegria de ter coisas.

    Mas uma alegria que vem de Deus e eu creio que você pode ter vindo de um lar perturbado Você pode ter vindo de uma vida triste preocupante E isso não é o seu destino o seu destino não é viver do jeito que a vida lhe fez o seu destino é viver o que Deus tem para você negativo não é o seu normal a minha Bíblia diz em segunda Coríntios Capítulo 5 Versículo 17 Vamos ler juntos.

    No três um dois três portanto se alguém está em Cristo é nova criação as coisas antigas se passaram e eles o Nós aprendemos o que é felicidade nessa terra ou a gente vai ter muita dificuldade em entrar no céu porque a Bíblia diz que no céu não vai ter tristeza e como é que eu vou entrar lá se eu não sei o que é felicidade como é que eu vou entrar lá se a minha.

    Cabeça ainda se ofende com tudo como é que eu vou viver no céu se eu ainda sou uma pessoa amarga e terceirizo toda o motivo de eu ser infeliz Eu quero ler com você o Salmo 126 3 Vamos ler juntos um dois três sim coisas grandiosas fez o Senhor por nós e por isso estamos alegres de novo coisas grandiosas.

    E por isso de novo

    Fique de pé se esse versículo é uma verdade na sua vida o senhor fez coisas por nós e por isso estamos alegres fica em pouco em pé ainda eu preciso lembrar que Deus fez coisas grandiosas por mim.

    Eu estou voltando depois de 50 anos para Jerusalém a Jerusalém que eu tô vendo não é a Jerusalém que eu deixei nessa Jerusalém não tem muro nessa Jerusalém não tem templo nessa Jerusalém não tem comércio nessa Jerusalém As casas estão todas destruídas e eu estou lá e eu estou dizendo para uma cidade arruinada pessoal grandes coisas fez o Senhor por nós e por isso nós estamos alegres 50.

    Anos de cativeiro babilônico 50 anos preso não tem infraestrutura não sabemos para onde ir não sabemos como Vamos recomeçar será que esse versículo é uma alucinação Não não é por que que eu vou me alegrar porque grandes coisas fez o Senhor por mim grandes coisas fez o Senhor por mim gente do que que esse texto tá falando esse texto tá falando de alguém que tá aqui e a mãe que diagnosticada com câncer e essa pessoa tá dizendo grandes coisas fez o Senhor por mim e por isso.

    Eu tô alegre eu tô falando de alguém que tá trabalhando numa empresa e você está sendo Oprimido lá dentro dela estão falando mal de você e você está dizendo aqui grandes coisas fez o Senhor por mim por isso eu estou alegre eu tô falando de uma pessoa que está aqui e o lar está endemoniado O Casamento está acabando e aí você vem a igreja com uma cara feliz com o semblante leve e quando pergunta como estava você disse está tudo bem porque é grandes coisas fez o Senhor por mim e por isso eu estou alegre é por isso que eu estou em pé aqui porque grandes coisas fez o Senhor por mim.

    Quando eu pedi para você se levantar você não pegou uma calculadora quando eu pedi para você se levantar você não puxou um relatório quando você pedir para você se levantar você não ficou pensando será que Deus é bom não imediatamente Você levantou porque há uma voz dentro de você que sabe que Deus é bom que sabe que Deus cuida de você que sabe que você não é o erro e sabe que Deus já fez grandes coisas por você e apesar da tua Jerusalém está no chão apesar do Babilônia ter destruído muita.

    Coisa o diabo não vai me ver com a rancudo o diabo não vai me ver chorando pelos cantos o diabo não vai me ver desistindo porque eu tenho algo para dizer grandes coisas fez o Senhor por mim e por isso eu tô alegre tem muita coisa para fazer tem muita coisa para resolver mais grande coisa Grandes Coisas levanta as mãos você sabe que os dias não são fáceis você sabe que tem muita coisa para resolver você sabe que tem muita gente perseguindo você você sabe que tem.

    Muitas promessas ainda que não se cumpriram porém a sua a sua alma sabe que apesar de tudo que você tem para resolver grandes coisas fez o Senhor por mim e por isso eu tô alegre levanta a mão e repita isso até a tua alma receber grandes coisas do Senhor por mim e por isso eu tô alegre Grandes Coisas do Senhor por mim e por isso eu tô alegre grandes coisas fez o Senhor por mim e por isso eu tô alegre .

    Sabe porque quando você foca quando você Foca no que Deus fez quando você se concentra você para de viver por um sentimento e começa a viver por um fato é óbvio que colocando meus pés em Jerusalém toda destruída eu sinto tristeza eu falo uau que destruição terrível mas aí quando eu foco Opa mas Deus fez grandes coisas por nós e por isso estou alegre.

    Enquanto nós estamos conversando aqui o seu coração está bombeando o sangue para todo o teu corpo olha para os teus dedos não estarem roxos enquanto você está ouvindo Essa palavra seu coração está bombeando sangue e quando você está ouvindo Essa palavra grandes coisas fez o Senhor por nós e por isso eu estou alegre enquanto nós estamos aqui ouvindo essa palavra a terra está girando enquanto você está ouvindo Essa palavra as estações do ano.

    Estão funcionando e quando você está ouvindo Essa palavra Deus está guardando a sua casa grandes coisas fez o Senhor por nós e por isso nós estamos alegres pode sentar agora a pergunta é como pode Deus fazer tantas coisas por mim e eu não me sentir feliz Como pode Deus ser tão bom por mim e eu não me sentir feliz agora o que mata a nossa felicidade são as nossas metas no dia que nós inauguramos a igreja.

    Dia 26 de janeiro desse ano nós recebemos o número de pessoas aqui que normalmente nós não recebemos quase 4 mil pessoas estavam aqui presencialmente e eu me lembro que eu estava na minha sala descendo para cumprimentar os irmãos e Deus me pegou na escada porque o meu sonho eu falava sem ouro Eu queria tanto ter uma igreja que comporte poucas pessoas sentadas seria uma benção se Alírio tivesse nós seríamos tão.

    Felizes nós seríamos tão felizes se tivéssemos espaço nós seremos tão felizes e eu descendo as escadas e Deus falou para mim você tem tudo isso agora ali ele tem E o que mais você precisa agora uma igreja que caiba 4 uma igreja que caiba 10.000 as nossas metas nunca se satisfazem parece que a gente nunca chega no lugar devido então se a minha meta é ter duas mesmo lugares agora eu quero quatro depois eu quero seis e depois eu quero oito e a gente não disputa de nada.

    A verdade é que quando eu vou ser feliz quando que esse dia vai chegar alguns dizem se eu tivesse eu seria feliz mas felicidade não é uma equação matemática felicidade não é colocar coisas ou tirar coisas alguns dizem se eu tivesse um filho eu seria feliz se eu me casasse eu seria feliz se eu tivesse um emprego que ganhasse 20 mil reais por mês eu seria.

    Feliz eu me lembro de uma personagem na Bíblia chamada Lia Você lembra dela Lia era irmã de Raquel era muito linda ele ia tinha uma grande personalidade entendeu Raquel Lindíssima e Lia uma personalidade incrível para não dizer que ela era feia.

    As duas se casam com Jacó Lia tinha um ventre fértil Raquel era estéril mas Jacó não amava Lia Jacó amava Raquel e o que que Lia fez Lia começou a gerar filhos a Lia tinha o útero fértil e Lia já tinha dado quatro filhos a Jacó quando Raquel Chama sua serva Entrega a sua serva como Barriga de Aluguel Jacó se deita com ela e Raquel tem o seu primeiro filho.

    Lia também não consegue mais gerar filho já tinha gerado quatro cinco filhos e chama a sua serva e entrega mais filhos da Jacó Lia queria gerar filhos porque ela queria se sentir amada por Jacó ela achava que dando filhos a Jacó ela receberia o amor que ela tanto desejava mas Jacó não amava Lia Jacó amava Raquel e tentar ter Felicidade com coisas é um grande problema Raquel tinha filhos e.

    Era amada Lia dava filhos e buscava um amor que nunca teve agora olha esse texto Gênesis 30:12 zilpa serva de Lia deu a Jacó mais um filho tá lá mais um filho e então Lia como sou feliz como sou feliz as mulheres virão que sou feliz por isso.

    Ela deu o nome fazer meu Deus aquele dia quer enganar Quem era Quem enganar como estão feliz aqui ela quer convencer mas um filho mais um quem ela está atrás do amor de Jacó e ela disse as mulheres dirão que eu sou feliz as mulheres vão olhar para mim dizer você é feliz mas ela não estava em busca de um amor de uma mulher ela estava em busca do amor das pessoas ela tava em busca do amor de Jacó.

    O quão rápido a gente é para sorrir gente Mas algumas vezes o sorriso morre tão rápido dos nossos lábios é igual aquela pessoa que quer tirar foto sem vontade já viu o grupo vão tirar foto eu não quero eu não quero eu não quero tirar foto Vamos eu não quero não quero não quero aí ela vai olha para essa pessoa fica de longe e vê imediatamente após a foto terminar ela não é real ali tá falando.

    Como eu sou feliz as mulheres virão tão a felicidade dela está na mão das mulheres são os outros que vão me chamar de feliz são as pessoas que vão ver o que eu faço dirão você é muito feliz Será que realmente nossa felicidade está nas mãos de quem nas mãos das outras pessoas será que nossa alegria alegria do nosso lar está na aprovação Na quantidade de likes que dão nas nossas postagens Será que estão nas.

    Propriedades do carro no apartamento que vamos morar será que está nas fotos de viagem que muitos nem conseguem desfrutar porque é cada minuto é uma foto de onde está o que tá fazendo Será que a gente deixa os outros fazerem da nossa vida uma vida melhor Lia está tendo um bebê atrás do outro para ter a aprovação de um homem que não ama escute não existe fórmula para felicidade que começa com se eu tiver.

    Não existe felicidade que começa com se eu tiver se você tiver falando isso para você você não será feliz se eu tiver se eu tiver se eu tiver não existe porque não vem disso felicidade vem de um trabalho felicidade vem de uma guerra Felicidade é um trabalho seu felicidade vem de algo que a Bíblia está nos ensinando fala para a pessoa do seu lado você não pode me fazer feliz.

    Ninguém pode me fazer feliz minha filha não pode me fazer feliz minha esposa não pode me fazer feliz esta igreja maravilhosa não pode me fazer feliz eu não posso fazer você feliz ninguém pode fazer feliz me fazer feliz Felicidade é um trabalho meu é meu trabalho não é função de ninguém me fazer feliz ninguém tem que acordar um dia dizer hoje eu vou fazer o Diego feliz hoje eu vou mandar uma mensagem para deixar o Diego mais feliz não não se me mandarem é bônus ninguém é responsável por me fazer feliz e essa também não é a função de Deus também não é a função de Deus de fazer.

    Feliz felicidade é seu trabalho Olha o texto salmo 126 4 senhor restaura-nos assim como entes o leito dos Ribeiros do deserto e algumas versões diz restaura-nos assim como enche o deserto do neguebe era o deserto da região o deserto mais árido e o que que eles estão dizendo senhor nós estamos no deserto mas enche e como é que um deserto Como é que os riachos do deserto são cheios com tempestades São chuvas intensas que vêm.

    Devastam tudo são ventos e aquelas chuvas fazem um Riacho estar naquele deserto porque não tem água corrente no deserto ou vem chuva torrencial ou não tem o que que ele está falando senhor Estamos numa terra seca moramos no deserto do negueb nosso sentimos do deserto mas é nosso trabalho pedir eu quero água eu quero água eu tô num deserto mas eu quero água eu estou falando do lugar mais seco que eu posso estar no lugar mais seco da minha alma eu estou falando da fase mais difícil da.

    Minha vida eu estou falando do momento mais tenso do meu casamento eu estou falando do momento da maior traição que eu enfrentei senhor faça-me como riacho do neguebe manda água no meu deserto e quando a chuva vem numa temporada de seca ela destrói tudo mas fica água no deserto sua alegria a sua felicidade é seu trabalho não terceirize Não espere de ninguém eu quero água no meu deserto e problema dos que não acham nem todos vão.

    Achar que é possível ter um Riacho no deserto e é por isso que a felicidade é um trabalho individual é um trabalho seu não é para você perguntar amiga o que você acha amigo que você acha gente o que que vocês acham Será que vai ser um mês bom será que hoje alguém vai falar alguma coisa para me entristecer eu não sei que vai falar comigo eu não sei quem eu vou atender no meu comércio eu não sei se as pessoas vão ser bondosas comigo eu só estou dizendo senhor restaura me restaura me restaura-me porque eu quero um Riacho no meu deserto senhor restaura me restaura.

    Me restaura-me eu quero Riacho daquela empresa eu quero um Riacho quando eu chegar em casa hoje eu quero um Riacho quando eu fui encontrar minha esposa sabendo que nós temos uma conversa muito difícil para ter Eu quero um Riacho porque é trabalho meu ser feliz é trabalho meu levanta a sua mão para cá alguns estão numa situação muito isso aqui mas eu quero dizer que apesar do teu lar ser problemático apesar de você está vivendo uma fase de deserto se você clamar por água e é trabalho seu Deus colocará um Riacho no seu neguebe você.

    Tem muito trabalho a fazer e como é que os viagens Vem quando eu levanto as mãos e digo restaura-me senhor restaura-me senhor restaura-me senhor como riachos do negueb restaura me levanta as mãos e clame restaura-me restaura minha alegria restaura minha felicidade restaura-me eu tô no deserto Jerusalém está no chão não tem tempo não tem igreja não tem comércio não tem casa restaura-me .

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=5t0mk4x-uSo

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem