ESTA PREGAÇÃO VAI MUDAR O RUMO DA SUA VIDA! - Pastor Antonio Junior

ESTA PREGAÇÃO VAI MUDAR O RUMO DA SUA VIDA! - Pastor Antonio Junior Irmãos Jesus contou a parábola do filho pródigo quem é que com essa parábola acho que todo mundo né e nesta parábola ele falou de dois filhos um filho era o ovelha negra da família porque ele pegou herança antes do seu pai morrer e aquilo era uma afronta contra o pai é porque ele nem esperou o pai dele morreu já queria herança antes da hora então ele não teve amor nenhum pelo seu pai e ele pegou aquele dinheiro todo e.

ESTA PREGAÇÃO VAI MUDAR O RUMO DA SUA VIDA! - Pastor Antonio Junior

Saiu com o mundão afora para gastar com seus prazeres ele não gastou com mulherada gastou com bebidas gastou nas festas nas noitadas e até que um dia esse dinheiro acabou e ele então ele chegou ao ponto de querer comer a comida dos porcos e nem isso o patrão dele dava até que ele chegou no limite não tinha mais nada na vida dele ele se tornou um miserável o miserável pecador e ele.

Então se lembrou do seu pai que na casa do pai tinha fartura ele era feliz e não sabia ele então se voltou para o pai e quando ele voltou o pai um abraço e o pai eo pai um rotor ou se a restauração para a vida dele muito mais do que talvez se tivesse antes Jesus contou isso para mostrar o quanto o pai nos ama mas Jesus também contou de um outro filho que ficou na casa do pai o tempo todo e esse filho ele era muito obediente ele fazia tudo o.

Que o pai mandava ele fazia tudo certinho mas ele tinha uma inquietação na alma dele ele não era feliz afinal nenhum desses dois filhos eram felizes eles estavam na presença do pai mas não eram felizes e nós podemos entender que então Jesus quis mostrar esses dois tipos de coração o coração daquele que é um coração que deseja as coisas do mundo e quantos de nós né nós pensamos a esse.

Não fosse crente eu ia ser pior do que os do lado de fora porque você dentro de você tem fraquezas carnais você tem desejos pelas coisas do mundo e muitas pessoas não suportam isso porque elas pensam como é que Deus vai me amar elas não conseguem entender a graça de Deus e ela sai para fora e vão viver tudo aquilo que o coração manda tem muitas pessoas que elas são mais sinceras né mostrando quem elas realmente são fazendo coisas erradas do que pessoas.

Que às vezes estão na igreja fazendo tudo certinho mas com a intenção errada sabe então o que eu quero falar com você nessa noite é justamente sobre isso as pessoas que estão perdidas que estão longe de Deus mesmo estando dentro da igreja pessoas que não conseguem viver uma vida satisfatória uma vida abundante que Jesus disse ele veio para nos trazer então é muito.

Sofrimento tanto das duas partes porque um fica lá fazendo tudo certinho né ai eu não eu não faço pecados graves eu tento errar o menos possível mas ele nunca tá feliz e o outro também não é feliz de jeito nenhum porque ele já conhece ele já sabe a verdade ele já conhece o amor do pai então ele vai faz tudo o que tem vontade mas lá no fundo ele tem uma inquietação porque algo está faltando está faltando.

Paz e nós vamos ver agora a história de um jovem que esse jovem ele era rico ele tinha tudo na sua vida e mais do que isso ele era muito obediente aos ensinamentos das escrituras mas nós vamos perceber que esse jovem faltava algo na vida dele eu queria que você acompanhar comigo quando Jesus e ia saindo um homem correu em sua direção e se pôs de joelhos diante dele e lhe.

Perguntou bom mestre que farei para e dar a vida eterna respondeu lhe Jesus por que você me chama bom ninguém é bom a não ser um que é Deus você conhece os mandamentos não matarás não adulterarás não furtarás não dirás falso testemunho não enganará ninguém honra teu pai e tua mãe e ele declarou mestre tudo isso tem obedecido desde a minha adolescência Jesus olhou para ele e o amor falta uma coisa para você disse ele vá.

Venda tudo o que você possui e deu dinheiro aos pobres e você terá um tesouro no céu depois venha e siga me diante disso ele ficou abatido e afastou-se triste porque tinha muitas riquezas aleluia esse jovem aqui pode ser comparado a qualquer pessoa que está aqui hoje à noite esse jovem ele era membro de como se.

Fosse uma igreja na época onde os seus líderes que eram os religiosos né a bíblia não fala quem eram seus líderes mas tudo dá a entender que os líderes dele eram os fariseus os saduceus os estudiosos da bíblia e esses homens ele se preocupava somente com uma coisa em cumprir a lei ele só queria obedecer às ordens eles só queriam noite a vida deles né sobre o que está escrito na lei do.

Antigo testamento então eles pensavam não posso fazer isso não posso dizer que o outro eu tenho que fazer isso todo dia então ele era um dos que mais vejo a vão os que mais oravam eles eram pessoas admiráveis e esses homens eles por causa disso ele tinha dentro dele um sentimento de que eles eram melhores que os outros de que eles teriam aceitação de Deus de que por causa disso ele seria o filho de abraão eles seriam aceitos.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Por Deus e Deus tinha que aceitar eles porque eles buscavam fazer tudo certinho

    Esses homens eles faziam o que fosse preciso e eles demonstravam para as pessoas eles fazem um jejum eles faziam questão das pessoas verem que eles estavam jejuando sabe que eles eram pessoas consagradas eles tinham uma oratória impecável ao ponto de as pessoas olharem pra eles e pensar gente essa pessoa está com Deus esse homem está com Deus porque olha.

    Sabedoria dele ele sabe de cor as leis ele além disso ele ele obedece ele faz tudo certinho então as pessoas olhavam pra eles pensavam esse é um homem de Deus esse aí é uma pessoa consagrada mas esse jovem cresceu junto com esse tipo de gente e com certeza ele cresceu tendo uma visão errada de quem Deus é ele achava que Deus é aquele Deus que fica sentado no trono dando ordens sabem porque se você olhar somente por.

    Essa ótica parece até mesmo que Deus é assim agora vocês vão ter que fazer isso ele disse josué você não pode vir nem pra esquerda nem com o direito você tem que fazer tudo o que eu te mandar sabe se você olhar somente com essa visão você vai ver um Deus que fica o tempo todo observando se a gente vai tropeçar ou não e muitas pessoas têm essa visão a visão de que Deus fica o tempo todo né com aquele raio na mão se você falar que já se você em algum momento você já conhece a palavra você.

    Fizer alguma coisa que você estava acostumado a fazer antes de se converter você vai pagar um preço muito caro você vai sofrer todas as consequências não vai ter perdão pra você sabe quantas vezes já havia se eu já pensei se eu pensei agora Deus vai fazer bater meu carro agora Deus vai permitir um acidente de uma doença porque eu ficava muito preocupado em agradar a Deus o meu estilo de vida e não é à toa que eu tinha isso porque quando eu entrei na.

    Igreja eu já recebi um monte de lei entendeu eu já recebi um monte de coisa eu agora não posso fazer isso mas não pode fazer isso o outro e aí também não tinha conhecimento de quem Deus era totalmente e eu li a bíblia Jesus falava cada palavra é difícil dura os fariseus e eu pensava meu Deus eu estou em campo que eu faço agora porque eu não posso voltar atrás mas a minha vontade era voltar atrás não quero isso pra mim não mas ao mesmo tempo pensar se eu voltar atrás a própria palavra de Deus diz que Deus não se agradar a de nós.

    Nós não somos dos que retrocedem para perdição é o que diz a palavra mas ao mesmo tempo eu não conseguia cumprir fazer a vontade de Deus isso pra mim era uma angústia terrível tem pessoas que caminham com essa angústia por lula por anos e anos e nunca são libertas sabe então esse jovem ele viveu dessa maneira ele aprendeu que ele deveria fazer cumprir a lei para ser aceito por Deus e muitos nós pensamos na nossa domingo à noite eu não.

    Posso faltar pelo menos eu tenho que pelo menos uma vez na igreja na semana se não sei lá eu já não vai me aceitar do mesmo jeito eu vou estar desviando sabe nós ficamos presos a regras e não tem como uma pessoa viver dessa maneira e ela ser totalmente feliz não tem como eu fico imaginando a cara o rosto desses homens que faziam tudo certinho eu sei que esses homens não eram felizes eram as pessoas amargas com as pessoas que só jogava os outros.

    Julgava o comportamento dos outros ao ponto de Jesus falar olha você tome cuidado porque as prostitutas dos bêbados eles estão entrando no reino de Deus antes de vocês porque eles estão se arrependendo e vocês não estão entrando no reino de Deus e também não estão deixando os outros entrar porque esses ficam como porteiros do céu e tem muito porteiro do céu em gente se olha na internet os comentários das pessoas né esse juízo eu até gravei um vídeo sobre.

    Divórcio e segundo casamento eu tive que gravar esse vídeo lá no youtube depois de pesquisar divórcio pastor antônio júnior porque um dia minha esposa estava no box ap conversando com o moço que queria adquirir os livros e ele falou o seguinte olha dá um recado à ips o seu marido que por causa dele a minha irmã ela está de depressão não está levantando da cama mais e ela está querendo morrer ea.

    Esposa perguntou mas por que afinal por que ele falou lá na pregação que as

    Pessoas que se divorciaram casarão de novo ela já estão condenadas ao inferno porque Jesus disse isso e ele pregou sobre isso e ele trouxe essa condenação e essa mulher então começou a pensar nossa eu já estou no meu segundo casamento eu conheço a palavra então eu sou adúltera pra sempre os adultos não vão afetar o reino de Deus e ela então pensou do que adianta então secretos do que adianta servir a Deus se Deus não.

    Me aceita mais se já não há mais perdão pra mim então eu tentei me lembrar por gente com deco frio quando for quando foi que eu falei isso eu nunca falei para ninguém eu nunca peguei sobre isso e aí a gente foi conversando com ele já descobriu que foi uma outra pessoa que trouxe essa mensagem no youtube então o problema da gente colocar é o fardo sobre a vida dos outros que nem a gente consegue às vezes cumprir e às vezes Deus deixa a gente tropeçar.

    Justamente para nos mostrar que nós não somos melhores que ninguém todos nós somos pecadores ea única coisa que nos faz diferença é Jesus na nossa vida é a única porque nós não conseguimos a ser aceite por Deus por aquilo que nós fazemos e nós vamos ver aqui no versículo 2 o que os líderes desse jovem eles estavam interessados somente uma coisa olha o que está escrito mateus marcos ver-se capítulo 10 versículo 2 alguns fariseus aproximaram se dele para polua prova perguntando é permitido ao.

    Homem de voz e arce de sua mulher aqui nós vemos que os fariseus quando eles perguntavam para Jesus alguma coisa não era pra querer saber a verdade não era pra querer sei lá honra' Jesus não era pra colocar Jesus a prova porque Jesus ele cumpre a lei ele cumpriu a lei então nessa época eles ainda estavam sob o domínio da lei então Jesus ele teve que cumprir tudo para que ele se tornasse o sacrifício.

    Perfeito por nós porque ninguém nessa terra conseguiu cumprir toda a lei só Jesus conseguiu cumprir então eles estavam pondo à prova Jesus e esse era o objetivo deles sabe de querer mostrar olha nós somos melhores que você Jesus sabe mas em momento algum eles conseguiram fazer Jesus tropeçar na lei glória a Deus por isso e de repente Jesus começou a explicar e ele falou olha nunca foi o propósito de Deus divórcio.

    Vocês estão achando que eu vim aqui para liberar de voz não nunca foi o propósito de Deus e Jesus com muito cuidado deu a resposta e em seguida aconteceu algo interessante o versículo 13 alguns traziam crianças a Jesus para que ele tocasse nelas mas os discípulos repreendiam quando Jesus viu isso ficou indignado eles disse deixem virar minhas crianças não as impeçam pois o reino de Deus pertence.

    Aos que são semelhantes a elas digo a verdade quem não receber o reino de Deus como uma criança nunca entrará nele em seguida tomou as crianças nos braços impor lhes as mãos e usa abençoou agora eu queria que você imaginar essa cena Jesus era um mestre da lei Jesus também era estudioso da lei Jesus conhece a palavra melhor que ninguém mas de repente Jesus para com todo aquele assunto sabe aquele assunto.

    De teoria de lei de religiosidade e Jesus pega umas crianças e final não deixa vinha deixa minhas criações pode vir junto aquele monte de crianças Jesus começa a celebrar com elas porque com certeza Jesus viveu muitos momento também de alegria nele a bíblia diz que Deus ungiu Jesus com óleo de alegria mais do que todos os outros senhores seus irmãos então Jesus ele tinha uma alegria verdadeira ele começou a se alegrar com aquelas crianças e ele falou olha quem quiser entrar no reino de Deus tem que.

    Ser crianças crianças aqui ó tem um coração puro sabe e eu fico imaginando aquele jovem que nós acabamos de ler sobre ele ele vendo toda aquela cena então aquele jovem depois de toda essa cena ele viu que Jesus estava saindo e ele saiu correndo pense era um religioso também apesar de a bíblia dizer que ele era um jovem ele era um estudioso religioso né com.

    Certeza as pessoas olhavam pra ele admiravam ele mas ele chega ele fica tão impactado com aquela cena tão emocionado ele chega esse próximo aos pés de Jesus e ele começa a conversar com Jesus de uma maneira não para ofender não pra colocar Jesus a prova não para querer saber sabe se realmente ele era cumpridor da lei não ele chega para Jesus e ele faz a seguinte pergunta o versículo 17 quando Jesus e ia saindo um homem correu em sua direção e se pôs de joelhos diante dele.

    E lhe perguntou bom mestre que farei para herdar a vida eterna é isso que eu quero falar com você nessa noite esse jovem ele fazia tudo certo mas dentro dele não havia paz porque o que ele não sabia como terá salvação ele chega para Jesus e diz bom mestre porque tudo que ele conheceu na vida dele era isso essa questão do ensinamento conhece a letra ele então trata Jesus como bom mestre.

    Que ele viu que era um mestre que cumprir a lei mas ele tinha algo diferente e ao mesmo tempo ele perguntou o que eu faço pra c sal o que eu tenho que fazer então Jesus respondeu no versículo 18 respondeu lhe Jesus porque você me chama bom ninguém é bom a não ser um que é Deus que Jesus estava mostrando pra ele olha eu sei que você a vida inteira que ser uma pessoa boa você aprender o que você tem que ser uma pessoa boa quantas pessoas você converse a pessoa.

    Diz não mas o importante é você ser honesto com as pessoas você não prejudicar ninguém não passa ninguém para trás isso é ser cristão a mãe irmãos isso é uma das características é você é uma pessoa honesta pessoa justa mas não é isso que te faz ser aceito por Deus e é por isso que há tantas pessoas lêem a bíblia do começo ao fim várias e várias vezes mas aquele vazio ainda está no seu coração a pessoa prospera na vida talvez o sonho.

    Dela era ter muitos bens em uma carreira profissional e ela consegue estudar ela se dedica ela consegue mas por alguma razão ainda falta alguma coisa e assim aconteceu com aquele jovem ele chegou à conclusão que ele ainda não tinha certeza se tudo aquilo ainda era o caminho porque o que ele viu em Jesus um exemplo claro de alguém que estava na presença de Deus então Deus nos chama de mons para nós.

    Sermos agentes da graça de Deus Deus não quer que você seja um religioso que vai afastar os pecadores que vai afastar as pessoas da igreja Deus quer que você algumas Deus quer que você seja um exemplo de uma pessoa que é amada por Deus que foi aceita por Deus não pelos seus méritos mas pelo que Jesus fez na sua vida amém quando você se torna esse exemplo Deus começa a usar para alcançar os pecadores porque quando hoje é diferente da época.

    De Jesus na época de Jesus quem gostava de andar com Jesus os bêbados as prostitutas eles se sentiam bem na presença de Jesus e hoje mãos hoje essas pessoas fogem de nós porque porque ele já sabe né elas estão fazendo coisas erradas mas ela já sabem que quando nós nos aproximamos dela nós vamos apontar o dedo nós vamos acusar essas pessoas imagina você encontrar com uma pessoa que essa pessoa já teve cinco casamento na sua.

    Vida qual vai ser a tua reação Jesus quando encontrou a mulher samaritana ele não jogou o pecado dela ele simplesmente revelou olha você já teve cinco maridos e agora você está com um homem que não é o do marido então Jesus ele revolucionou tudo através do amor através da graça de Deus não que Jesus aceitasse mas Jesus através disso ele explicar vá porque Jesus veio para ensinar os pobres ensinar às pessoas os pecadores e ele ensinava o evangelho e as pessoas se.

    Arrependiam e tinham acesso a Deus que na época era uma coisa absurda imagina uma prostituta poder ter acesso ao Deus de israel ao Deus de abraão isaac e jacó era loucura na mente dos religiosos mas pra Jesus essas pessoas estavam mais próximos de Deus do que aqueles que ficava o tempo todo estudando a palavra então esse jovem ele chega para Jesus com esse questionamento olha o versículo 19 você conhece os mandamentos não matarás.

    Não adulterarás não furtarás não dirás falso testemunho não enganas ninguém honra o teu pai e tua mãe aqui nós vemos que Jesus ele conhecia sobre aquele jovem jesús conhecia e ele disse olha eu sei que você já sabe de tudo isso você tem buscado não não adulterar não furtar não mente você tem honrado seus pais mas Jesus sabia que aquilo não era o suficiente porque existe uma coisa mas guarde isso que vou te falar que diferencia Jesus de todas.

    As outras religiões o cristianismo evangelho de todas as religiões é que a salvação é pela graça todas as outras religiões elas vão tentar alcançar a Deus pelos seus méritos pelo seu esforço sabe seja fazendo penitências x seja conhecendo muito das das leis ou seja fazendo bem seja ajudando pobre os necessitados eu vim de uma religião no qual eu tinha que praticar o bem porque era assim que eu iria evoluir eu aprendi e dessa maneira e muitas.

    Vezes eu deixava de fazer coisa errada porque eu tinha medo porque eu pensava na próxima vida eu vou encrencado eu tinha muita vontade de fazer tatuagens por exemplo que meu pai minha mãe nunca deixaram é sempre falar não faz não faz não mas eu confesso que me dava mais medo é de pensar visto na próxima vida se eu fizer uma tatuagem eu vim com algum problema de pele sabe isso tudo não me trazia paz porque eram apenas regras eram leis olha você vai ter que conquistar a sua salvação é por mérito.

    Tá certa então eu crescer num ambiente assim mas um dia eu ouvi falar que eu tinha a oportunidade de ter todo o meu passado apagado simplesmente apagado no qual Deus nem se lembraria mais aquilo pra mim mas foi libertador porque eu pensei eu já fiz tanta coisa errada e não tem como voltar atrás mas se Deus me perdoará seria bom demais para ser verdade e foi isso que alcançou meu coração foi a graça.

    Amém mas eu essa graça veio através de pessoas que também foram alcançados pela graça e elas souberam tratar comigo não me julgar não me apontar o dedo e hoje eu estou aqui pra falar pra você a mesma coisa Deus te aceita do jeito que você Deus ele te perdoa se você se arrepender e se você colocar a sua fé em Jesus cristo amém se você colocar a sua fé em Jesus todo o seu passado vai ser apagado você.

    Não vai ser levado e não vai ser levado em conta quando nós olhamos para aquele criminoso do lado de Jesus que foi a primeira pessoa a entrar no céu depois que Jesus morreu e pense um criminoso e inaugurou o céu o criminoso não foi uma pessoa qualquer a pessoa que matou a outra com certeza não deve ter feito nada de bom talvez na sua vida mas ele inaugurou o céu sabe como ele olhou pra Jesus e ele falou Jesus eu estou empregado nessa cruz por que eu mereço.

    Eu fiz besteira eu fiz o que era errado mas Jesus agora eu vejo que tu és o filho de Deus o cristo a única coisa que eu te peço Jesus lembra de mim quando entrar no paraíso na mesma hora Jesus virou pra ele hoje mesmo você estará para isso então esse homem não precisou consertar a sua vida ele não precisou fazer algo pra pagar para retribuir o mal que ele fez não e é isso que muita gente não entende tem.

    Muita gente que fala pastor mas assim é fácil é só fazer tudo errado então no último dia da minha vida eu vou lá e me arrependo só que aí é que vem uma coisa que você precisa entender só arrepender não basta só arrepender não é suficiente é disso que vou te falar porque imagino comigo uma cena você cometeu um crime você chega diante do juiz eo júri está lá com a sentença ele comprou você realmente matou uma pessoa mas você chega o juiz e faz juiz mas eu estou.

    Muito arrependido eu sei agora eu consigo enxergar o que eu fiz errado eu matei uma pessoa tirar uma vida que Deus deu essa vida eu fui lá e tirei estou muito arrependido você me perdoa o juiz e pode perdoar se a pessoa pode até falar na edp do catar perdoado que isso mas você vai ter que pagar pelo que você fez e assim também somos nós toda a humanidade em algum momento a gente cometeu crimes contra Deus porque a palavra de Deus diz se você errar em um ponto da lei.

    Você já está condenado se você mente uma vez na sua vida porque a lei diz não mentirás esse é o padrão de Deus a lei revela quem Deus é de Deus é tão perfeito que ele falou 'você não pode mentir você não pode adulterar e aí os religiosos da época falar Jesus olha nós nunca poderíamos e Jesus só não fala assim só de você olhar para uma mulher com uma intenção e por você já no inter ou no seu coração então todos nós vemos.

    É por isso que a bíblia diz todos nós estamos condenados não tem mais solução não tem mais saída e não adianta mais eu arrependido que eu fiz não adianta a única coisa que adianta é você acreditar em alguém que poderia ser o seu advogado no qual essa pessoa nunca cometeu nenhum pecado ela cumpriu toda a lei ela foi perfeita do modo que deu sagrada e ela decidiu entregar a vida dela no seu lugar porque você é que deveria morrer então é somente a sua fé em Jesus.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=7EKmBCDCyc0

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem